PDRN: conheça este novo tratamento estético
O PDRN se tornou em pouco tempo o queridinho entre as coreanas e desde 2023 chegou ao Brasil. Hoje eu vim falar com vocês um pouco mais sobre o PDRN e sua ação na nossa pele.
PDRN é a sigla de polidesoxirribonucleotídeo, que é uma substância obtida do DNA do espermatozoide de duas espécies de salmão específicas. A aplicação desta substância, é considerada um procedimento com ação anti-envelhecimento muito promissora pela capacidade de regenerar tecidos danificados e promover uma melhora natural.
Quando o PDRN é aplicado na pele as suas moléculas vão interagir com as nossas células através da ativação de receptores específicos promovendo a produção de colágeno, ação antioxidante, anti-inflamatória, melhora na angiogenese (vascularização da pele) e inibição da melanogenese ( manchas de pele). O PDRN também está envolvido nos processos de proliferação de fibroblastos ( célula que produz colágeno), biorremodelação de queratinócitos e proteção celular quanto aos danos no DNA causados pelas radiações ultravioleta.
Os benefícios dos protocolos de tratamento com o PDRN inclem:
- Uniformização do tom da pele;
- Melhora na textura e qualidade da pele;
- Redução no aspecto dos poros;
- Melhora na elasticidade;
- Auxilia no tratamento da flacidez.
Quanto ao procedimento, trata-se de um procedimento realizado em consultório e muito tolerável, podendo ser aplicado como Drug Delivery após a realização de alguma tecnologia como MMP, laser fracionado. O número de sessões é variável de acordo com o protocolo a ser realizado.